Título: Blackbook: clínica médica

Autor: PEDROSO, Enio Roberto; OLIVEIRA, Reynaldo Gomes de

Resumo: O livro de Clínica Médica é o segundo da série Blackbook, onde os manuais são divididos em duas partes: a primeira é uma compilação terapêutica em que as informações dos medicamentos estão organizados em grupos. A segunda parte do livro é composta de rotinas médicas que abordam os principais temas da Clínica Médica.



                         

Título: Blackbook: Pediatria

Autor: OLIVEIRA, Reynaldo Gomes

Resumo: Lançado há 6 anos, o Blackbook é hoje um dos livros de pediatria mais vendidos no Brasil. Atualmente, na 3ª edição, o manual se tornou a fonte de referência rápida mais usada pelos pediatras na hora de procurar dados para prescrição de medicamentos ou para consulta de rotinas de diagnóstico e tratamento das principais doenças pediátricas.

 Título: AME – Dicionário de Administração de Medicamentos na Enfermagem

Resumo:O AME comemora 10 anos de existência e quem ganha o presente é você! Nesta edição colocamos todas substancias sem exceção. Nossa preocupação é oferecer todos os compostos, desde os mais antigos até os mais novos. As informações sobre os princípios ativos estão completas: da farmacocinética a farmacodinâmica, passando pela posologia, indicações terapêuticas…

Título: Suporte básico de vida no trauma

Autor: CARVALHO, Marcelo Gomes de

Resumo: este livro aborda os aspectos relacionados ao atendimento do trauma no suporte básico de vida. Utilizando uma linguagem acessível aos profissionais que lidam com esse procedimento de emergência. Suporte básico de vida no trauma apresenta os principais procedimentos para atendimento as vitimas de trauma, queimaduras e submersão, complementando com desenhos que visam enriquecer a leitura.

Título: Bioquímica Clínica:Universidade Federal Fluminense – UFF

Autor: GARCIA, Maria Alice Terra; KANAAN, Salim

Resumo: bioquímica clínica, como bem diz o seu subtítulo, tem sua origem na equipe de professores e docentes da disciplina Bioquímica Clínica da Universidade Federal Fluminense. Explica-se assim ser o conteúdo extremamente didático, na medida em que foi contruído à luz da experiência de ensino e pesquisa de seus autores. suas aulas e seus cursos.